Criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2010, o Dia Mundial do Combate a Hepatite é celebrado em 28 de julho. Desde então, várias organizações começaram a utilizar todo o mês para aumentar o conhecimento e prevenção dos diversos tipos de hepatite, doenças que vem infectando cada vez mais pessoas por todo o mundo.

 

Em 2017, o tema da campanha será “Eliminar as Hepatites” e, em novembro, ocorrerá em São Paulo a Cúpula Mundial das Hepatites, convenção mundial que ocorre a cada dois anos.

 

A hepatite é uma inflamação no fígado que pode ser provocada por bactérias, vírus e diversas substâncias. Atualmente, existem seis principais vírus causadores da doença (Hepatites A, B, C, D, E e G), que devem ser tratadas de maneiras diferentes, sempre acompanhadas por um médico. Além disso, a doença pode se manifestar de maneira autoimune: proveniente de uma alteração do sistema imunológico, que passa a atacar o fígado ao invés de protege-lo; ou ainda por uso de diversas substâncias que podem ser tóxicas ou vir a ser.  Muitas vezes trata-se de uma doença silenciosa e, segundo a OMS, apenas 20% das 325 milhões de pessoas que vivem com a doença, recebe o tratamento necessário. Por isso é muito importante estar com seus exames em dia. Através de um simples exame de sangue é possível saber como anda a saúde do seu fígado!

 

Existem hoje vacinas contra as Hepatites Virais A e B. Com a ampla utilização dessas para as crianças, o numero de novas infecções por este vírus vem caindo, ratificando a importância da prevenção. As vacinas estão indicadas para adultos e crianças, e, para o sucesso da vacinação, devem ser respeitadas as idades para seu início (ao nascer para Hepatite B, 1 ano de idade para a Hepatite A) e o número de doses preconizado. Para se vacinar, você pode entrar em contato com a Central de Relacionamento LPC, pelo número (71) 2203- 9955, e saber como proteger toda a sua família. Para mais informações sobre as vacinas, acesse: http://www.laboratoriolpc.com.br/vacinas 

 

Fontes: Organização Mundial de Saúde

LPC Resultado de Exames

RESULTADO
DE EXAMES