Estar presente nos primeiros momentos do filho é sempre muito importante e gratificante para as mamães. Uma das vontades que bate nesta época de fim de ano é a de levar seu pequeno para a praia. O sol já fica mais forte, o calor batendo, aquela vontade de mergulhar no mar… Mas como eles ainda são muito pequenos, é preciso tomar todo cuidado possível, não é?

A pele do bebê ainda é muito sensível, por isso é de extrema importância que se tome cuidado com a proteção solar. Seu filho não está acostumado a ser exposto ao sol por muito tempo, e nem ao mormaço - que também queima. O sol reflete na areia e até mesmo debaixo do guarda sol nós estamos susceptíveis a queimaduras. Filtro solar infantil, de no mínimo fator 30 de proteção, é essencial para levar à praia, assim como chapéu e assessórios de proteção UV. Vale a pena também vestir o bebê com roupas que protegem do sol, daquelas que se pode usar na praia e molhar no mar, com proteção UV.

A criança não deve ficar exposta no horário em que o sol está mais forte. Das 10h às 16h, deixe seu bebê longe da exposição solar, já que o calor está mais intenso e existe uma maior chance de queimaduras. O melhor é aproveitar para ir cedinho, quando a praia está mais vazia e tranquila.  

Outra coisa muito importante para manter em mente é a praia que você vai levar seu bebê. É própria para banho? Tem esgoto próximo, muitos animais? Essas e outras preocupações são fundamentais para evitar a transmissão de alguma doença para os pequenos, então faça uma pesquisa antes.

E se for entrar no mar, existem fraldas especiais para o bebê usar, que não desmancham como as fraldas comuns, essa é uma dica interessante! Caso fique apenas na areia, é melhor levar fraldas extras, já que ele pode ficar com assaduras se não houver a troca quando ele fizer xixi ou cocô, especialmente no calor. Evite deixar o bebê sem fralda em contato com a areia.

Atenção para a hidratação das crianças!! Com o calor perdemos água e nem sempre as crianças querem parar as brincadeiras para beber água e repor as perdas.

É bom lembrar que muitas vacinas só serão dadas as crianças a partir do 1o ano de vida. Então cuidado com a exposição dos pequenos a locais com grandes aglomerações ou chance de contaminações diversas.  

Seguindo essas orientações, tanto as mamães quanto os bebês vão estar super seguros e saudáveis!

LPC Resultado de Exames

RESULTADO
DE EXAMES