1- Os kits utilizados em laboratório são criteriosamente selecionados, seguindo um rígido controle de qualidade, para garantir a performance e a acurácia desejadas.

 

2-Antes da utilização, os kits são devidamente avaliados tecnicamente, para garantir a confiabilidade dos resultados, incluindo condições de transporte e estocagem.

É fundamental que todos os cuidados e boas práticas laboratoriais sejam observados e seguidos para que o resultado seja confiável.

 

3-Quando a coleta é realizada pelo próprio paciente, a depender da forma de manuseio, pode haver risco de lesão da mucosa nasal.

Apesar do teste de antígeno ser considerado de fácil realização, exige cuidados com o manuseio, que interferem na sensibilidade do resultado.

 

4- Os testes laboratoriais são processados por profissionais devidamente capacitados.

A equipe técnica do laboratório é habilitada para realizar o procedimento e a interpretação do resultado, que, muitas vezes, desafia até mesmo profissionais experientes, quando o resultado é de reatividade fraca (um ponto que, por si só, pode ser fonte de erros).

 

5-No laboratório, os laudos são emitidos conforme padronização internacional.

 Todas as fases da sua realização do exame são registradas e avaliadas por profissionais habilitados .Os resultados são informados para os sistemas de notificação de doenças oficiais do país.

 

6-Caso precise da testagem para viajar, o teste realizado em laboratório é o mais assertivo, já que as companhias aéreas e destinos de viagem necessitam de um documento para comprovação do resultado. Com o autoteste não é possível gerar esse laudo.

 

LPC Resultado de Exames

RESULTADO
DE EXAMES