A Vacina Tríplice Viral, também conhecida como SCR, é uma das maneiras de se imunizar contra o sarampo, a caxumba e a rubéola. Ela contém vírus vivos enfraquecidos das três doenças e é indicada para crianças, adolescentes e adultos. Geralmente, a vacina é indicada para pessoas a partir de um ano de idade. Porém, em situações específicas, como em casos de surtos, ela pode ser aplicada a partir de 9 meses, mediante solicitação médica.

Por conta da vacinação, toda a região das Américas foi considerada livre do sarampo em 2016 e da rubéola em 2015. Em abril deste ano, a OPAS concedeu ao Brasil a certificação internacional pela erradicação das duas doenças. Segundo a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIM), quanto maior a cobertura vacinal contra as doenças em solo nacional, menor é o aparecimento registrado dos casos. Dito isso, fica explicitada a importância da vacinação para a manutenção da saúde individual e coletiva.

O sarampo é uma doença extremamente contagiosa, que é transmitida a partir das secreções expelidas ao respirar, tossir ou falar da pessoa doente para alguém não imunizado. É uma doença que causa vasculite, febre alta, manchas vermelhas, dentre outros sintomas. Seu principal grupo de risco são crianças, principalmente as desnutridas ou com imunodeficiências. Já a rubéola é caracterizada pelo inchaço dos gânglios atrás do pescoço, febre, manchas vermelhas e dores na articulação. Hoje em dia, muitas pessoas infectadas com o vírus não apresentam sintomas, dificultando o diagnóstico. Seu grupo de risco são mulheres grávidas e seus familiares.

Das três doenças da vacina, a caxumba é a única não erradicada no país. Também conhecida por papeira, a virose se apresenta geralmente durante a infância e em 65% dos casos ela causa inchamento das bochechas, febre, dor de cabeça e, em casos mais graves em homens, pode acometer os testículos e causar esterilidade. Ela é transmitida por contato com gotículas de saliva da pessoa infectada.

Para se vacinar contra as três doenças, você pode entrar em contato com a Central de Relacionamento LPC, pelo número (71) 2203- 9955, e saber como proteger toda a sua família. Para mais informações sobre as vacinas, acesse:http://www.laboratoriolpc.com.br/vacinas

Fonte: Sociedade Brasileira de Imunização

 

LPC Resultado de Exames

RESULTADO
DE EXAMES