Vacinar é preciso!

Como parte do nosso Movimento #PelaSaúdeConsciente, é importante esclarecer o papel vital da vacinação na melhoria da qualidade de vida e das condições de saúde das crianças. Esclarecer e informar é necessário, principalmente por causa da recente onda de informações divulgadas na internet sem nenhuma validade científica pelo movimento antivacinas.

Como ajudar os pacientes com esclarecimentos?

Os pais se sentem mais seguros para realizar suas decisões em relação a imunização, com o embasamento dos profissionais de saúde. Estudos científicos, literatura médica e pesquisas mostram que vacinas não causam problemas no desenvolvimento físico e psicológico das crianças, incluindo autismo. Isso é mito!
É necessário informar aos pais que vacinar crianças e adolescentes é a melhor forma de cuidar da saúde deles. As vacinas recomendadas e o calendário vacinal são resultado de estudos científicos sérios, incluindo dados de milhões de crianças vacinadas, realizados por milhares de grandes cientistas e médicos.

A eficiência da vacina

Graças às vacinas, muitos de nós nunca vimos uma criança com pólio, tétano, coqueluche, meningite bacteriana e até mesmo catapora, nem conhecemos entre amigos e parentes alguém que tenha falecido em consequência destas doenças.

Por que não ouvir o movimento antivacina?

Após uma publicação com acusações infundadas em 1998 de que a vacina tríplice viral causava autismo – o que mais tarde foi desmentido por cientistas – muitos europeus começaram a optar por não vacinar seus filhos. Como resultado dessa falta de imunização, a Europa vivenciou uma epidemia de causa de sarampos, que gerou diversas mortes por complicações causadas pela doença. A repercussão das falsas informações também gerou milhares de casos de coqueluche nos Estados Unidos e uma epidemia de sarampo na Califórnia. A maioria das pessoas afetadas foram recém-nascidos.
Esses fatos não para assustar ou coagir, mas para tornar os pais mais empáticos sobre a importância de vacinar suas crianças e adolescentes. É importante conscientizar que seguir o Calendário Vacinal é a coisa certa a fazer e, por isso, temos que estar preparados para tirar dúvidas.

LPC Resultado de Exames

RESULTADO
DE EXAMES